21 de dez. de 2010

Casamento, banalizaram?


Hoje li numa notícia, que um noivo matou sua esposa e o padrinho de casamento e em seguida deu um tiro na própria testa. Fiquei pensando nos motivos que levaram esse cara a fazer algo tão absurdo!

Pode ser que alguém chegou pra ele e mentiu dizendo que a esposa e o padrinho, eram amantes. Talvez ele chegou a ver com os próprios olhos a tal traição. Ou descobriu algo muito grave dos dois e ele não conseguiu lidar com isso. Enfim, são tantas as possibilidades que vou deixar pra polícia descobrir!rs

Mas eu fico pensando em como as pessoas banalizaram o casamento.
Se formos analisar bem a fundo isso, acabo escrevendo um livro!hehe
Por isso mesmo, não estou citando neste texto todas as possibilidades imagináveis!

Eu não fui criada para casar. Por causa das minhas deficiências físicas, minha mãe temia que eu sofresse muitos preconceitos principalmente quando eu atingisse a idade de me apaixonar! Só que no fundo, eu alimentava as esperanças de um dia me casar.

Da adolescência até os meus 23 anos, de fato sofri muito preconceito. E com isso, eu de certa forma, já estava me conformando em ficar pra titia. Não mais imaginava ter um marido e muito menos filhos. Não montei enxoval e nem sequer planejei como seria a cerimônia do meu casamento.

Mas sempre levei a sério essa história de casamento. Eu já estava me conformando com a solteirice, mas no fundo eu sabia que um dia iria achar algum maluco que gostasse de mim e eu sabia que seria pra vida toda.

Achei, aos meus 26 anos!! E desde o princípio colocamos em nossa mente, que se quiséssemos casar um com outro, teríamos que assumir um compromisso de verdade. Respeitar, dar satisfações, amar, rir, chorar junto, se comunicar, afinal, nenhum de nós temos bola de cristal pra saber o que o outro pensa ou deixa de pensar.

A época dos preparativos do casamento, foi uma loucura! Apesar da cerimônia simples, quisemos algo legal e que coubesse em nosso bolso.
Nesse meio tempo, Deus me arrumou um trabalho, ganhando pouco mas que ajudava!
Por ter problemas físicos, não ter carro e não conhecer a cidade de Porto Alegre, eu acabava chegando atrasada no trabalho! Não tinha quem me acompanhasse, não tinha quem se propusesse a ir me levar aos locais! Sofri, chorei de tristeza por causa das pessoas que me prejudicaram, chorei de dores, chorei por não realizar o casório em São Paulo. Sei que por conta dos atrasos, acabou me atrapalhando lá no trabalho! ( vai ser tema de outra meditação..aguardem!!rs)
Mas tudo o que fiz, sofri e vivi foi por algo muito especial, casar com a pessoa que eu amava e amo!

Temos defeitos, mas como uma família e filhos de Cristo que somos, procuramos sempre ver nossas qualidades.
No namoro prometemos um ao outro que falaríamos todos os dias as três palavrinhas mágicas: “Eu te amo”.
E desde então temos cumprido com essa promessa.

Como seres humanos, estamos sujeitos às falhas, aos erros grotescos e que podem minar os sentimentos.
Mas como filhos de Deus, estamos sob a graça e ao dom do perdão e do esquecimento.

Não sei o que aconteceu com aquele cara que citei no início, não sei o que o motivou a fazer tal coisa apesar da minha imaginação fervilhar de possibilidades. Só sei que quando não temos um Deus, quando não deixamos Deus entrar em nós e na nossa família, tudo tende a desmoronar!

Posso estar escrevendo pra você que é solteiro e não tem ninguém em vista ou pra você que está de compromisso, de casamento marcado, já casou e até mesmo já se divorciou!

Não pense você que namoro é uma coisa e casamento é outra. Ambos são relacionamentos e envolvem sentimentos. É necessário comprometimento desde o início.

Casamento não é uma via de mão única, pelo contrário ambos devem corresponder, se comprometer e buscar a Deus. São duas pessoas casando e não apenas uma!

Casamento é comunicação, lembre-se que ninguém tem o dom da adivinhação e por isso mesmo não tente adivinhar as coisas e nem deixe a outra pessoa, ficar desesperada tentando adivinhar algo que é tão simples de você falar.

Casamento é valorização, é incentivo, é companheirismo! Não fale mal do seu companheiro à ninguém! E nem fique falando tão bem ao outros, porque os “olhos gordos, invejosos e sedentos” vão querer uma fatia do ‘pão’ que você faz tanta propaganda. Não agrida fisicamente, verbalmente e nem psicologicamente!

Casamento é saber perdoar, é saber esquecer, é saber defender, é se comprometer, é manter a inocência, é adquirir sabedoria, enfim casamento é para toda a vida!
Não sei qual é o seu problema, não sei o que se passa contigo, mas lembre-se sempre que Deus é Deus do amor e do perdão.

Cuide com sua língua, cuide com seus atos, cuide com seus olhares.
A língua, pois a palavra pode ferir mesmo quando você fala pelas costas. Aliás, pessoas assim que não tem o caráter de falar na frente e ser sincero, estes já tem passagem garantida pra perdição eterna. Cuide pra não perder a salvação, falando mal do teu próprio cônjuge (e nem dos amigos)! Nem tudo é como a tua mente imagina, se comunique, converse, seja honesto, seja uma pessoa verdadeiramente cristã! E também cuide pra não falar coisas ásperas que matam mais do que armas!!

Seus atos são conseqüências de tua imaginação. Antes de agir, antes de virar as costas, antes de bater, antes de colocar as pessoas umas contra outras, pare e converse!! Nada melhor do que esclarecer, tirar as dúvidas e perceber que foi bem melhor conversar do que já tomar atitudes precipitadas!!

Os seus olhares podem ser fulminantes, podem cobiçar coisas que não deveriam sequer estar entre os seus desejos, podem simplesmente dizer tudo sem falar uma palavra!!
Cuide para que os seus olhos transmitam alegria, paz, bondade, certeza, clareza! Nada mais gostoso do que “rir com os olhos” e contagiar a todos com isso, principalmente a sua família, seu bem mais precioso!!

Talvez muitos falem agora, “Pri você acabou de casar, mal sabe do que está falando!!”
E respondo: É melhor assim, pois prefiro manter minha inocência e feliz, do que ganhar mágoas até o fim da minha vida!!

Quero manter esses propósitos a cada dia que passa, quero transmitir isso a todos para que possam ter um relacionamento mais feliz, mais duradouro. Posso ser recém casada, porém eu sei muito bem que esse comprometimento poucos possuem.
Acho que não precisa chegar ao mesmo ponto que o noivo suicida. Certas coisas podem e devem ser evitadas.
Se comprometa com Deus hoje, se comprometa com você! E se cair, errar..se perdoe, erga-se e continue em frente!!

Não banalize a seriedade do casamento como o rapaz assassino e muitos outros fizeram e fazem!!
Temos uma eternidade a nos esperar, Cristo está voltando e não podemos perder tempo com fofoquinhas, maldades, agressões, traições, descomprometimento com a família, mágoas e revoltas.
Se apegue em Deus e seja muito, mas muito feliz no estado civil em que está pois você agora tem o comprometimento necessário para uma vida mais repleta de felicidade!!
Feliz Natal e um 2011 maravilhoso a todos!!
Fiquem com Deus!
Beijão da Pri.

Nenhum comentário: